MENU

accessible_forward Acessibilidade
12 de julho de 2010 Sem categoria

Filme Cidade Azul tem pré-estréia sexta-feira no Sesi

    A história de Rio Claro, dos primórdios aos dias atuais, é tema de filme que tem pré-estréia marcada para a próxima sexta-feira (16), às 20 horas, no teatro do Sesi. A exibição será exclusiva para os órgãos de comunicação e diretores de escolas das redes municipal, estadual e particular, e representantes do Executivo e Legislativo, além de convidados.

    Cidade Azul é o nome da obra dirigida por Vicentini Gomez e da qual participaram atores locais que tiveram suporte artístico através de oficina de atuação desenvolvida especificamente para o trabalho. O filme tem 45 minutos e o lançamento à comunidade previsto para agosto, segundo perspectiva da Secretaria Municipal da Educação, realizadora do filme.

    “Cada escola da rede municipal vai receber uma cópia em DVD do filme”, explica a diretora pedagógica da Secretaria Municipal da Educação, Valéria Vélis. “Estamos fechando a eventual distribuição às demais redes de ensino e também pretendemos disponibilizar cópias nas bibliotecas e outros pontos de acesso à população”, acrescenta.

    Nas escolas municipais o filme será utilizado como material didático de apoio ao trabalho desenvolvido dentro e fora da sala de aula. Nas escolas mantidas pela prefeitura a valorização da história e das características da cidade já é uma realidade através dos passeios, visitas e eventos realizados com os alunos em importantes marcos e referências de Rio Claro, e nos próprios bairros onde estão distribuídas as 52 unidades de ensino municipais. “Esse filme vai enriquecer essa perspectiva e vai ajudar os alunos e conhecerem e valorizarem um pouco mais a terra onde vivem”, ressalta Heloísa do Carmo, secretária municipal da Educação.

    Uma extensa pesquisa foi realizada pela equipe responsável pelo filme Cidade Azul. Segundo os produtores executivos do trabalho, o levantamento resultou em material de 98 volumes com aproximadamente 18 mil páginas.

    O Sesi de Rio Claro, onde acontece a pré-estréia do filme Cidade Azul, fica na avenida M29, 441, Jardim Floridiana.

Skip to content