A prefeitura de Rio Claro realizou essa semana o treinamento conjunto de seus fiscais. O curso, ministrado em dois dias no auditório do NAM – Núcleo Administrativo Municipal – serviu para reciclar os funcionários nas áreas de Postura, Meio Ambiente e Obras.
O Instituto Brasileiro de Administração Pública (Ibrap) foi o responsável pelo conteúdo didático. Foram tratados assuntos ligados às posturas municipais, o poder de polícia administrativa e ambiental, o alvará de funcionamento e o alvará provisório, o parcelamento do solo urbano e regularização de áreas, entre outros.
A secretária da Sepladema – Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento e Meio Ambiente, Olga Salomão – que participou dos trabalhos, considerou muito importante a realização do curso por tratar assuntos tão complexos da administração pública. “Pela primeira vez todos os fiscais da administração se reuniram para ampliar o conhecimento sobre as leis e isso vai ajudar muito no cumprimento da fiscalização”, observou.
O fiscal da Sepladema, funcionário da prefeitura há mais de 25 anos, Sergio Squissato, achou muito válida a realização do curso: “Veio a fortalecer e acrescentar na nossa atividade de fiscalização”. A aula, segundo Sergio Squissato, também serviu para preparar as equipes para normas e procedimentos que já se encontram em estudo e em implantação. “Tivemos a apresentação de situações do futuro”, informou.