Realizado mensalmente, o Fórum de Economia Solidária de Rio Claro e Região convida empreendimentos, gestores e fomento a compor a coordenação das reuniões durante este ano
“O Fórum é meu, é seu, é de todos” – Esta foi a frase de abertura do Fórum de Economia Solidária de Rio Claro e Região, realizado na última terça-feira (21) no Núcleo Administrativo Municipal – NAM. A afirmação da frase teve como objetivo chamar a atenção dos Empreendimentos Econômicos Solidários (EES) presentes para a importância da participação de todos nas atividades e coordenação do Fórum, que acontece mensalmente em Rio Claro.
Além dos informes de interesse aos EES, a coordenadora do Programa de Economia Solidária (Ecosol) em Rio Claro, Flavia Codazzi, expôs aos presentes os seguintes temas: O que é Economia Solidária, O que é Fórum de Economia Solidária e a quem pertence o Fórum de ECOSOL. Falou também sobre a coordenação do Fórum e suas atribuições, sobre a composição da Coordenação do Fórum e do Regulamento interno, destacando direitos e deveres dos membros.
“Aqui a Economia Solidária já acontece!”, diz a coordenadora. “Prova disso é o processo de escolha de coordenação do Fórum de forma democrática visando a construção de um espaço socialmente justo!”.
Durante a reunião teve início a escolha de representantes para a coordenação do Fórum municipal para exercício em 2013, composto por empreendimentos, gestores e fomento. O grupo permanece aberto a novos interessados, que deverão se apresentar no próximo Fórum, previsto para o dia 20 de junho próximo.