Prefeitura oferece diversos cursos gratuitos no Centro de Qualificação Profissional.
O Fundo Social de Solidariedade entregou nesta quinta-feira (8) certificados a 12 formandos que concluíram o curso gratuito de panificação oferecido pela prefeitura, com aulas ministradas no Centro de Qualificação Profissional. Sorridentes, formandos e formandas receberam cumprimentos e votos de sucesso profissional. “Nosso objetivo é dar oportunidade de qualificação às pessoas, para que possam aumentar suas chances de conseguir um emprego ou até mesmo empreender e trabalhar por conta própria”, destacou Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social, ao se dirigir aos formandos.
O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, ressaltou a atitude dos alunos que decidiram se qualificar ou aprender uma nova profissão. “Vocês tiveram atitude, vontade e determinação e isso é muito importante para vencer as dificuldades e obter conquistas”, disse. “Esse certificado com certeza será um diferencial no mercado de trabalho”, acrescentou.
O diretor do Fundo Social, Wellington de Oliveira, cumprimentou os formandos pela dedicação e observou que os alunos fazem o curso de graça porque os custos são da prefeitura, através do Fundo Social.
Foram 14 horas de curso. As aulas foram ministradas pela professora Margareth Rosa de Jesus Luiz, que enalteceu a participação e dedicação dos alunos. “A turma foi muito dedicada. Os alunos tiveram oportunidade de pôr as mãos na massa e realmente fazerem os pães artesanais”, informou.
Parte dos formandos já trabalha nessa área, alguns pretendem empreender e outros vão utilizar a aprendizagem apenas para consumo próprio. Benedita Aparecida Ferraz fez o curso para agregar novos produtos ao seu negócio de venda de doces e trufas. “Terei mais opções de produtos para oferecer aos clientes para ampliar as vendas”, informou.
Gisele Cristina Santiago faz tortas para vender e viu no curso a oportunidade de ampliar seu negócio. “Pretendo vender os pães e ter mais uma fonte de renda”, disse. Sua colega de curso, Rosilene Rocha de Oliveira, fez a capacitação pela segunda vez e já fez sua inscrição para a nova turma. “Não trabalho na área. Faço os pães para consumo próprio”, explicou.
Os interessados em fazer curso de panificação e outras capacitações devem procurar o Centro de Qualificação Profissional que fica na Avenida Visconde do Rio Claro, 150, entre as avenidas 28 e 30. O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.