MENU

accessible_forward Acessibilidade
14 de dezembro de 2011 Sem categoria

Imprensa é recebida na obra do Museu

A empresa Estúdio Sarasá recebeu durante toda tarde desta quarta-feira, 14, as equipes de reportagem da imprensa rio-clarense e regional para apresentar todo o projeto de restauração e reconstrução do Museu Histórico e Pedagógico “Amador Bueno da Veiga”.

O responsável por este trabalho, Antonio Sarasá, forneceu todos os detalhes das minúcias que envolvem a obra e se colocou à disposição durante todo o transcurso de seu trabalho, que terá a duração de um ano ou mais, dependendo dos detalhes e definições que precisarem ser avançados. A restauração do museu será acompanhada por técnicos do Iphan e Condephaat.

A obra do museu foi conseguida por gestão da administração municipal e do vereador Sérgio Desiderá, que intercedeu e conseguiu emenda aprovada no valor de quase 4 milhões de reais, através do deputado federal Ricardo Berzoini.

A presença da imprensa foi acompanhada da vice-prefeita Olga Salomão, do secretário da Cultura Nei Fina, do vereador Desiderá e da diretora de patrimônio da prefeitura, Marysilda Campos.

A vice-prefeita salientou a importância histórica do museu e lembrou todo o empenho da administração em conseguir os recursos. “Herdamos uma prefeitura sem nenhuma condição financeira, tínhamos o projeto de recuperação do museu quando ele pegou fogo, mas corremos, nossa equipe trabalhou e os resultados começam a surgir. A população tem a resposta da prefeitura”.

Pular para o conteúdo