Iniciada nesta semana a retirada da antiga comporta no Lago Azul. Sai a antiga, que é acionada manualmente e, portanto, mais lenta nas ações de abertura e fechamento para controlar o nível da água no lago, e prepara-se a instalação do novo equipamento, que é automatizado, aumenta a vazão, agiliza e facilita o acionamento.
O equipamento foi projetado, fabricado e montado pela empresa rio-clarense MGM Meyer, que apresentou o projeto ao prefeito Du Altimari na segunda-feira (10). A nova comporta pesa aproximadamente 10 toneladas e seu sistema de automação foi desenvolvido por equipe da Escola Senai, informou o diretor comercial da MGM Meyer, Marcus Vieira, durante a apresentação da qual participaram também os secretários municipais de Obras, Rodrigo Mússio, e de Cultura, Sérgio Desiderá.
Com a substituição da antiga comporta, construída na década de 70, e as obras de despoluição do córrego da Servidão que estão em andamento há semanas, o município deverá resolver o problema do mau cheiro na região da Avenida Rio Claro.