A Prefeitura de Rio Claro vem se dedicando às obras dos três primeiros ecopontos da cidade, que estão sendo construídos no Cervezão, Jardins São Paulo e São Miguel. No caso do Cervezão, junto à rotatória da Rua 6, as valas para a instalação das colunas que sustentarão o alambrado de proteção da área já foram escavadas e a base de concreto começa a ser construída ainda nesta semana.
O trabalho também segue nos dois outros canteiros de obra. No Jardim São Paulo, o estaqueamento da área estava sendo realizado nesta segunda-feira, 26, enquanto os serviços de terraplanagem avançavam para a conclusão no Jardim São Miguel.
A expectativa de Secretaria de Planejamento Desenvolvimento e Meio Ambiente (Sepladema), que acompanha a execução das obras, é de que os três ecopontos possam ser disponibilizados para a população dentro de mais algumas semanas.
Os três ecopontos resultam de recursos repassados ao município pelo governo estadual, no montante de R$ 250 mil que se somam à contrapartida da prefeitura, no valor de R$ 25.714,20 para a prefeitura.
Conforme contrato assinado com a JBS Construtora, de Rio Claro, responsável pela obra, o prazo de entrega fixado é de 90 dias, restando atualmente cerca de dois meses para o término das construções.