MENU

accessible_forward Acessibilidade
10 de junho de 2014 Sem categoria

Olga Salomão fala do avanço da mulher em Fórum de Autonomia

Ao falar para uma platéia de mulheres empreendedoras na manhã desta terça-feira (10), durante a abertura do Fórum de Autonomia Econômica Feminina, realizado no Centro Cultural de Rio Claro, a vice-prefeita Olga Salomão, representando o prefeito Du Altimari, destacou a luta da mulher por seu espaço na sociedade, mas admitiu que a mulher não quer competitividade, mas sim “solidariedade no lar, dividir as tarefas de casa”. A vice-prefeita foi aplaudida neste momento.


O Fórum, organizado pelo Instituto Brasileiro para Educação e Negócios, de Rio Claro (Iben), em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres do Governo Federal, serviu para a apresentação do projeto “Conexão” de desenvolvimento social das mulheres e formatura das turmas que participaram dos módulos de capacitação em diversas áreas.


Olga parabenizou a direção do Iben pela “sensibilidade” em relação às questões das mulheres, uma proposta de trabalho que coincide com as políticas desenvolvidas pela Presidência da República. “Se não fosse também a sensibilidade da Presidenta Dilma, nada aconteceria, pois ela abraçou a causa e a luta contra o preconceito e defende a autonomia das mulheres e para ter autonomia tem que ter renda”, observou.


Ao encerrar seu pronunciamento, a vice-prefeita lembrou compromissos importantes da administração municipal no campo social, que fortalecem o apoio à mulher e sua família, como a construção de mais unidades habitacionais, a construção do Ceu do bairro Mãe Preta, que é uma unidade de suporte social em diversas áreas; mais creches para os filhos enquanto a mãe trabalha e unidades de saúde para um melhor atendimento e qualidade de vida.


Logo após, a vice-prefeita Olga Salomão participou do painel “Reflexões sobre Diversidade – Políticas Públicas de Gênero – Cenário Atual e Desafios”. A primeira-dama de Rio Claro Rosana Altimari esteve presente e participou do painel “Autonomia e Empreendedorismo Feminino”.


Também fizeram parte da mesa o prefeito de Cordeirópolis, Amarildo Zorzo; o prefeito de Corumbataí, Vicente Rigitano; o vereador João Zaine, que representou o presidente da Câmara de Rio Claro, Agnelo Matos; o prefeito de Iracemápolis, Valmir Gonçalves de Almeida; Tiago Alves, representando o prefeito de Ipeúna; e diretores do Iben e da prefeitura. Dalva Christofoletti Paes da Silva esteve pela Associação Paulista de Municípios.

Pular para o conteúdo