MENU

accessible_forward Acessibilidade
10 de dezembro de 2012 Sem categoria

PID 2012 arrecada mais de um milhão de reais só em contratos com parcelamento

Levantamento realizado pelo setor responsável da prefeitura, até as 12h desta sexta-feira, 7, apontaram o fechamento de 333 contratos de adesão ao Programa Incentivado da Dívida Ativa (PID 2012), que entrou em vigor na última segunda-feira, 3, em Rio Claro.  O número se refere aos contratos com parcelamento da dívida que totalizaram o montante de R$ 1.110.791,34.

Não estão inclusos os pagamentos efetuados à vista, que geram isenção de 100% nas multas e juros. Estes registros não aparecem no levantamento, que computa apenas os contratos em que houve parcelamento.  O serviço Atende Fácil, contudo, que centraliza o atendimento ao contribuinte, informou que um grande número de pessoas optou pela quitação em parcela única, com os benefícios da isenção cheia.

O setor de Tecnologia de Informação (TI) manifestou, contudo, que o sistema tem condições de rodar no sistema os dados relativos aos pagamentos do PID 2012 negociados em parcela única. No entanto, para não causar lentidão no atendimento, que depende da rede virtual, essa informação deverá ser fornecida mais adiante.

O prazo para adesão ao PID 2012 vai até dia 21 deste mês e a prefeitura já confirmou, na última quinta-feira, 6, que está descartada a prorrogação.

Pular para o conteúdo