MENU

accessible_forward Acessibilidade
31 de maio de 2010 Sem categoria

Curso na Esalq foi bem aproveitado pelos rio-clarenses

Produtores e assentados de Rio Claro na aula prática, na Esalq

Uma manhã proveitosa e repleta de informação qualificada ocorreu no sábado, 29, quando um grupo de produtores rurais e assentados rio-clarenses esteve em Piracicaba, na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), participando do Curso de Plantas Medicinais, Aromáticas e Condimentares. O palestrante Prof.Dr.Lindolpho Capellari Júnior abordou o tema com viés didático, destacando as características dessas plantas, seu manejo e as oportunidades de negócios que geram, especialmente para a agricultura familiar.

O curso teve o apoio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Silvicultura, que enviou diretores e técnicos para acompanhar o grupo de produtores, utilizando a oportunidade como um importante reforço na estruturação das políticas agrícolas locais, que enfatizam a diversificação das culturas e a geração de emprego e renda no campo, como explicou a diretora de Agricultura, Maria Elena De Mori.

Visita ao Horto Botânico complementou as informações teóricas recebidas pelo grupo

Além da palestra, os rio-clarenses também foram convidados a visitar o Horto Botânico Prof.Walter Radamés Accorsi, verificando ao vivo as plantas medicinais, aromáticas e condimentares. A visita ao Horto reuniu também o professor Lindolpho e Grupo GeWa.

No próximo dia 7 de junho, das 14h30 às 17h, agricultores locais e assentados terão pela frente um novo Dia de Campo na Esalq, desta vez centrado na produção de hortaliças. A proposta é profissionalizar os produtores rio-clarenses, melhorar a produção e ampliar o fornecimento de produtos para a alimentação escolar e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Pular para o conteúdo