MENU

accessible_forward Acessibilidade
01 de abril de 2014 Fundo Social de Solidariedade

Pólo Regional da Escola de Construção Civil é inaugurado em Rio Claro

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro, Rosana Pinhati Altimari, e a presidente do Fundo Social do Estado de São Paulo, entregaram na manhã de terça-feira (1) a sede do Pólo Regional da Escola de Construção Civil, resultado de parceria do município com o governo estadual.

“Em 2009 quando assumi o Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro o principal objetivo era substituir o assistencialismo até então praticado pela oportunidade de capacitação, trabalho e geração de renda e neste momento especial em que mais um pólo de qualificação profissional é entregue à comunidade podemos dizer que alcançamos nosso objetivo e pretendemos evoluir cada vez mais e contribuir para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, disse Rosana Pinhatti Altimari, presidente do Fundo Social municipal.

“O setor da construção civil está em pleno desenvolvimento em Rio Claro e a demanda por profissionais é grande, já que só para famílias com renda de até 1.600 reais serão construídas 5.000 moradias, outras 5.000 beneficiarão as famílias que recebem entre três e seis salários mínimos, totalizando 10.000 moradias que devem ser construídas no município, o que aponta a ampliação do mercado de trabalho nesta área”, afirmou o prefeito Du Altimari.

Sobre a importância da parceria com o governo estadual, Rosana destacou outras áreas em que o trabalho conjunto tem tido sucesso, como nos cursos de moda, beleza e alimentação. O prefeito Du Altimari também agradeceu o apoio do governo estadual e disse que no município o importante é trabalhar em benefício do povo rio-clarense, independente de partidos políticos.

“As parcerias são muito importantes para que o governo do estado possa levar seus projetos até o interior, na tentativa de melhorar a vida das pessoas. Nós temos que ajudar as pessoas a terem uma vida melhor. O que levamos conosco desta vida é o bem que fazemos ao próximo. Que este curso ajude a transformar vidas”, disse Lu Alckmin, que também parabenizou os professores Idair, Wilson e Davi pelo trabalho nos cursos de construção civil.

O pólo fica Rua 1-B, 125, no Jardim São Paulo, onde são realizados cursos gratuitos de pedreiro, assentador de pisos e azulejos e encanador. O convênio assinado pela prefeitura e governo estadual tem duração de 18 meses, período em que ao todo serão disponibilizadas 270 vagas.

Também participaram da inauguração os vereadores Agnelo Matos, João Zaine, Julinho Lopes e Paulo Guedes; e as presidentes dos Fundos Sociais de Limeira, Cordeirópolis, Leme, Corumbataí, Itirapina, Engenheiro Coelho, Aguaí e Araras, e representante de Pirassununga.

Pular para o conteúdo