Rio Claro presta homenagem nesse domingo (27) a Otávio Impossetto. A praça localizada no final da avenida 34 com a Samambaia, na Vila Terezinha, recebe placa com o nome do homenageado em cerimônia que começa às 10 horas.
Morador da Vila Terezinha por 34 anos, Impossetto criou laços afetivos com a cidade e marcou sua presença pelas atitudes solidárias que manteve em relação à comunidade rio-clarense, conforme salienta a vereadora Raquel Picelli no projeto de lei, de sua autoria, que denomina a praça de “Otávio Impossetto”.
Ele chegou a Rio Claro em 1972 e destacou-se como comerciante a partir de compra de uma máquina de arroz. Em 1975 montou o supermercado Paraná, que ganhou filial no Cervezão em 1982.
Antes de chegar a Rio Claro, Impssetto já vinha se destacando na área política. Foi o primeiro prefeito do município de Kaloré, no Paraná, em mandado de 1962 a 1965, e em “mandato temporário”, em 1970. Em Kaloré, Imposseto desempenhou importante papel no processo de extensão do cultivo de café naquela região.
Melhorias
A entronização da placa também marca a entrega de algumas melhorias na praça “Otávio Impossetto”. “Plantamos um jatobá, árvore nobre, no centro da praça”, explica Antônio Tadeu Ferreira, do departamento de Parques e Jardins da prefeitura. A praça também ganhou nove “cycas”, vegetação que garante bela ornamentação, e mais três canteiros com flores.