MENU

accessible_forward Acessibilidade
14 de dezembro de 2012 Sem categoria

Prefeito participa de inauguração da Vara Especial no Fórum

O Tribunal de Justiça de São Paulo inaugurou nesta sexta-feira, 14, a Vara do Juizado Especial Cível e Criminal, que irá atuar no Fórum de Rio Claro com o objetivo de acelerar os processos, sob a presidência da juíza Cibele Frigi Rodrigues Rizzi. É mais um avanço do Judiciário local para dar dinâmica e fluidez aos casos de interesse da população.

A solenidade aconteceu no salão do júri e contou com a presença do prefeito Du Altimari e sua esposa Rosana Altimari; do Desembargador José Araldo da Costa Telles, coordenador da 9ª Circunscrição Judiciária e que representou o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Ivan Sartori. Também estiveram presentes o deputado Aldo Demarchi, a diretora do Fórum Cyntia Andraus Carreta, o corpo de promotores e advogados e os vereadores Julinho Lopes, Sérgio Desiderá, Maria do Carmo Guilherme e Geraldo Voluntário. A vice-prefeita Olga Salomão foi representada pelo secretário de governo, Marcos Pisconti.

Na oportunidade, o Desembargador José Araldo da Costa Telles, que é rio-clarense, foi agraciado com a Medalha de Honra ao Mérito concedida pela Câmara Municipal de Rio Claro, através de propositura da vereadora Maria do Carmo Guilherme. Em sua fala, Maria do Carmo Guilherme, representando o Legislativo rio-clarense, destacou a atuação do juiz José Araldo e do orgulho de todos os rio-clarenses por seu trabalho frente ao Judiciário.

O prefeito Du Altimari usou a tribuna para falar das ações do Judiciário, que tem concentrado esforços para ampliar os serviços de atendimento à população e lembrou a união de forças do Executivo, Legislativo e Judiciário para que as obras possam ter andamento e o município ser contemplado com a Cidade Judiciária. O prefeito também se referiu de forma bastante carinhosa ao Desembargador Costa Telles dizendo que aquele momento era histórico ao homenagear um filho da terra.

O Desembargador José Araldo da Costa Telles iniciou seu discurso relembrando os tempos de estudos no colégio Batista Leme e Bilac e dos momentos vividos na sala do júri, quando assistiu ao julgamento de um caso muito polêmico ocorrido em Rio Claro na década de 60. Ao sair da sessão decidiu seguir a carreira do Direito. Sobre o Judiciário, que se amplia com a presidência de Ivan Sartori no Tribunal de Justiça, Telles afirmou que a Justiça acordou e vem redobrando esforços para dar conta das demandas e necessidades da população. Telles acredita que em cinco anos a sociedade poderá ver “um novo Judiciário”.

Pular para o conteúdo