A Secretaria da Fazenda do Estado realizou na manhã dessa sexta-feira, 24, a inauguração do prédio do Posto Fiscal de Rio Claro, na Avenida Ulysses Guimarães nº 20, esquina da Avenida Nossa Senhora da Saúde, na Vila Indaiá.
As novas instalações foram construídas em terreno cedido pela prefeitura de Rio Claro. Na solenidade de inauguração estiveram presentes o prefeito Du Altimari, a vereadora e vice-presidente da Câmara Raquel Picelli, e os representantes da Fazenda, Edmir Transdorfi, que responde pela Delegacia Regional Tributária de Araraquara; Humberto Baptistella, coordenador geral de administração; e Eduardo Saran, da Diretoria Executiva de Administração Tributária.
Os diretores elogiaram a posição da prefeitura no sentido de evitar a transferência do posto para a cidade de Araraquara, cedendo o terreno para que a unidade pudesse sair de prédio alugado. O novo Posto Fiscal atende todas as normas de construção moderna, inclusive com plena acessibilidade ao público. Segundo Humberto Baptistella, a nova unidade tem dois objetivos principais: primeiro proporcionar atendimento de qualidade aos rio-clarenses que necessitam ou trabalham diretamente com a área fiscal; segundo, oferecer melhores condições de trabalho aos funcionários.
O prefeito Du Altimari parabenizou o trabalho realizado e lembrou que muito em breve, nas proximidades do Posto Fiscal, Rio Claro terá a Cidade Judiciária, então muitos serviços prestados à população estarão concentrados praticamente na mesma área. Du também elogiou o profissionalismo e a seriedade do serviço prestado pelo Posto Fiscal.
Foram investidos R$ 687,9 mil na construção da unidade. O novo posto dará apoio ao trabalho de fiscalização nas cidades de Rio Claro, Analândia, Corumbataí, Ipeúna, Itirapina e Santa Gertrudes.
A unidade contará com uma equipe de oito servidores da Secretaria da Fazenda preparada para atender e orientar o público e efetuar serviços de alteração cadastral, concessão de inscrição estadual, receber e protocolar documentos encaminhados pelos contribuintes e dar apoio às atividades da administração tributária.
Também participaram da inauguração o secretário de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, João Zaine; o assessor do deputado estadual Aldo Demarchi, Ivan Castanho; o diretor do Procon, Sergio Santoro; e o chefe do Posto Fiscal de Rio Claro, Luiz Fernando Ragonha.