O prefeito Du Altimari recebeu nesta tarde de sexta-feira, 13, a visita dos juízes Dr. Cláudio Luís Pavão, do Fórum de Rio Claro; Dr. João Baptista Galhardo Júnior, assessor da presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo; e Kauy Carlos Lopérgolo de Aguiar, diretor de gabinete civil da presidência do Tribunal.
No encontro, dois assuntos em pauta: a explosão ocorrida no prédio do Fórum de Rio Claro, na tarde de quinta-feira; e a construção da Cidade Judiciária, que vem sendo erguida na região do bairro Bela Vista, atrás do campus da Unesp.
Os juízes de São Paulo estiveram em Rio Claro atendendo à presidência do Tribunal de Justiça para acompanhar de perto e dar suporte necessário ao ocorrido e aos servidores que foram vítimas da explosão.
O juiz de Rio Claro, Dr. Cláudio Luís Pavão, informou que existe um grande trabalho para que as instalações da Cidade Judiciária também recebam a parte Cível e tudo possa ser acomodado em um só espaço para facilitar o acesso e os compromissos dos cidadãos.
O prefeito Du Altimari destacou a preocupação com a explosão no Fórum. Imediatamente após o fato na tarde de quinta-feira, o prefeito compareceu ao local para prestar a solidariedade e colocar a estrutura do município à disposição do Judiciário.
“Entendo que num estado democrático de direito os três poderes devem caminhar sempre alinhados e espero que este episódio triste seja apenas um fato localizado, que não ponha em risco a estabilidade da cidade”, avaliou Altimari.
No encontro, o prefeito presenteou a todos os visitantes com a agenda rio-clarense.