Objetivo é dar maior fluência e ampliar segurança no trânsito.
Grande parte das vias que cortam o Jardim São Paulo e Jardim São Paulo 2 terá mudança de mão de direção a partir da semana que vem. Na segunda-feira (29) a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Sistema Viário começa a implantar mão única de direção em ruas e avenidas desses dois bairros que, por enquanto, têm em sua maioria mão dupla de direção.
A orientação é para que os condutores de veículos redobrem a atenção ao transitarem naquela região durante as próximas semanas. Como envolve alteração em trechos de muitas vias, com nova sinalização indicativa de sentido e pintura de solo, a previsão é de que toda a operação dure pelo menos um mês.
O objetivo é ampliar a segurança de motoristas e pedestres, além de dar maior fluidez ao trânsito. A mudança leva em conta critérios técnicos e análises com base nos monitoramentos feitos pela Secretaria de Mobilidade Urbana em ambos os bairros.