MENU

accessible_forward Acessibilidade
17 de junho de 2013 Sem categoria

Prefeitura busca área para construção de prédio do IML

O município de Rio Claro está definindo a escolha de uma área de aproximadamente 2.000 m² para abrigar as novas instalações do Instituto Médico Legal (IML). A medida foi confirmada na tarde desta segunda-feira, 17, pelo prefeito Du Altimari ao diretor do Núcleo de Perícias Médico-Legais de Campinas – João Roberto Miller Junior, em reunião no Paço Municipal, que contou com as presenças das vereadoras Maria do Carmo Guilherme e Raquel Picelli, e de Werner Widmer, diretor da Fundação Municipal de Saúde.

João Miller confirmou ao prefeito a disposição do governo do estado em investir R$ 1,5 milhão no município de Rio Claro para construir uma infraestrutura física superior a 1.000 m², que abrigaria também o Instituto de Criminalística, necrotério, laboratórios e outros serviços do IML.

“Depois de um período sem grandes investimentos no setor, o governo já estabeleceu um plano de ação e irá atender inicialmente os municípios que oferecerem terreno para a construção dos prédios”, afirmou. “Já estamos trabalhando neste sentido”, afirmou o prefeito, que determinou levantamento de opções de terrenos públicos no cadastro da prefeitura.

Melhorias no IML fazem parte da Carta da Mulher, documento que ano a ano é revisado e aponta políticas públicas de atendimento às mulheres. Neste ano foi incluída a reestruturação do IML, conforme lembraram as vereadores Raquel Picelli e Maria do Carmo.

Pular para o conteúdo