MENU

accessible_forward Acessibilidade
28 de novembro de 2011 Sem categoria

Prefeitura de Rio Claro adota a partir de fevereiro nota fiscal eletrônica de serviços

A prefeitura de Rio Claro passa a adotar, a partir de fevereiro de 2012, um avançado sistema eletrônico de emissão e armazenamento de nota fiscal de serviço eletrônica. Trata-se da NFS-e da GissOnline (Sistema de Gestão ISSQN). O sistema começa a funcionar como teste a partir da quinta-feira (1).

A NFS-e é um sistema moderno que se integra com o cadastro técnico e fiscal da Administração Pública. Facilita o trabalho das empresas, pois é emitida via internet, dispensa o processo de escrituração fiscal, segue as regras do SPED (Sistema Público de Escrituração Digital) e ainda pode ser enviada por e-mail para o tomador. Além de tudo isso, ainda incentiva a preservação do meio ambiente e reduz as despesas das empresas com a impressão de talonários de notas fiscais.

O sistema ainda permite que o contribuinte solicite via internet a Autorização de Impressão de Documento Fiscal (AIDF) e faça consulta de autenticidade da NFS-e recebida.

O prefeito Du Altimari comenta que a adoção desse sistema de emissão de notas fiscais vai beneficiar sobre tudo o contribuinte. “Trará agilidade e eficiência às empresas e contadores, eliminará os erros de preenchimento nos documentos de arrecadação, reduzirá os custos operacionais e permitirá o envio eletrônico do arquivo para o tomador do serviço”, enumera.

Pular para o conteúdo