MENU

accessible_forward Acessibilidade
26 de outubro de 2012 Sem categoria

Prefeitura de Rio Claro e Caixa fazem análise periódica de contratos

O prefeito reeleito de Rio Claro, engenheiro Du Altimari, comandou na tarde desta sexta-feira, 26, a reunião periódica que o governo municipal mantém com representantes regionais da Caixa Econômica Federal. Pela instituição financeira estatal participaram o coordenador regional, Juan Penna e os engenheiros Thiago Cardoso Pellegrini e Mário Lapa. O secretário de Governo do município, arquiteto Marcos Pisconti Machado, gerente de contratos da Prefeitura junto à Caixa, e representantes de todas as secretarias municipais e do DAAE participaram da reunião realizada na sala anexa ao gabinete do prefeito.

O município mantém hoje, com a Caixa, 54 contratos ativos, o que torna a prefeitura de Rio Claro um dos parceiros mais importantes da instituição na regional de Piracicaba. “Em sua maioria esses processos estão caminhando dentro dos prazos, o que é muito animador quando consideramos o volume de contratos que mantemos com a Caixa”, assinalou o secretário de governo Marcos Pisconti Machado.

Nas reuniões como a desta sexta-feira, todos estes contratos são avaliados. “Cada um deles é objeto de apreciação dos participantes e as avaliações que fazemos acompanham o andamento das documentações, a evolução das obras e o cronograma de pagamentos”, explicou o prefeito Du Altimari.  “Fomos nós que reivindicamos esses encontros justamente para assegurar que todos os projetos fluam dentro das expectativas e do que prevêem os contratos”.

Segundo Altimari, esse acompanhamento constante reflete o “apreço que o governo local tem pelo planejamento e pela transparência administrativa”. E justificou: “Esses projetos, somados, têm feito a cidade melhor, mais atraente para receber investimentos e mais acolhedora para a população”, afirma. “Eles tratam de prioridades como a habitação para famílias de baixa renda, atendimento à saúde, creches, abastecimento de água, segurança, transportes e obras urbanísticas que encaixam Rio Claro na rota – já profetizada pela imprensa nacional – de metrópole do futuro”, concluiu.

A parceria com a Caixa é também, valorizada pelo Poder Executivo local. “É um bom e confiável parceiro de trabalho, uma instituição voltada para o crescimento do país, que tem um viés social indiscutível, é séria e exigente no cumprimento dos contratos e tem, enfim, o perfil do Brasil atual: em franco crescimento, progressista e humano”, avaliou o Prefeito.

Pular para o conteúdo