MENU

accessible_forward Acessibilidade
03 de julho de 2010 Sem categoria

Prefeitura decreta situação de anormalidade no prédio do museu incendiado

    A prefeitura de Rio Claro publica no Diário Oficial do Município desta semana, o Decreto 9100/2010, que declara a existência de situação de anormalidade emergencial no prédio do Sobrado Barão de Dourados, que abrigava o Museu Histórico e Pedagógico Amador Bueno da Veiga. O edifício foi tomado por um incêndio na madrugada do dia 21 de junho, que deixou praticamente só as paredes externas de pé.
    A situação de anormalidade emergencial citada no decreto assinado pelo prefeito Du Altimari persistirá por 90 dias, mas o prazo poderá ser prorrogável. O propósito é assegurar, durante este tempo, que diante dos riscos decorrentes do desastre possam ser adotadas as providências emergenciais no sentido de preservar o remanescente do prédio sinistrado e do seu entorno. Isto, visando recompor a normalidade das atividades daquela região da cidade.
    O documento legal também autoriza a administração pública direta do município, suas autarquias e fundações, coordenadas pela Secretaria Municipal de Cultura, a contribuir para requalificar o referido patrimônio histórico e arquitetônico e reimplantar o Museu Amador Bueno da Veiga.

Skip to content