Motoristas e pedestres devem ficar atentos para as alterações no trânsito na Estrada dos Costas.
A prefeitura de Rio Claro iniciou nesta segunda-feira (2) as obras para construção de rotatória na Estrada dos Costas, no cruzamento com Avenida 10 e Rua 9, entre os bairros Jardim Esmeralda e Jardim Guanabara, região sul da cidade. Os investimentos são de R$ 214 mil com recursos do governo federal. “Essa obra era muito aguardada pelos moradores e com certeza dará mais fluidez ao trânsito, diminuindo o risco de acidentes”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que acompanhou o início dos trabalhos nesta terça-feira (3), acompanhado do secretário municipal de Obras, Paulo Roberto de Lima.
“Era uma reivindicação antiga da comunidade e estamos resolvendo esse problema”, acrescenta Juninho, ressaltando que a obra é importante porque o município está se expandindo nessa região. “A cidade cresce nesta direção e são necessárias intervenções para melhorar a mobilidade urbana e aumentar a segurança de quem circula pela região”, observa.
Para a realização do serviço foi necessário interditar o trânsito em alguns trechos da via, o que demanda atenção de motoristas e pedestres que trafegarem pelas imediações. O tráfego será interrompido na Estrada dos Costas, da Avenida 13-JP até Avenida 15-JP, além de interdição parcial da Rua 9-JG com Estrada dos Costas, no sentido bairro-centro.
Por conta disso, os motoristas que seguirem pela Estrada dos Costas, no sentido bairro-centro, deverão pegar a Rua 12-JP, seguir até a Rua 13-JP e de lá acessar de volta a Estrada dos Costas. No caso da interdição da Rua 9-JG, a alternativa será usar a Avenida 10-JG, seguindo até o segmento liberado da Estrada dos Costas. Já quem seguir no sentido centro-bairro pela Estrada dos Costas deverá entrar na Avenida 13-JP e seguir até a Rua 12-JP para pegar a parte liberada da Estrada dos Costas.
No início da tarde desta terça-feira, o prefeito voltou ao local da obra com o vice-prefeito e secretário de Segurança, Marco Antonio Bellagamba, e os vereadores Geraldo Voluntário, Hernani Leonhardt, Paulo Guedes e Adriano La Torre, além dos representantes dos vereadores André Godoy e Júlio Lopes, que tiveram a oportunidade de conhecer o projeto e conversar com os moradores. Além destes vereadores, a obra também foi solicitada pelos vereadores Ney Paiva, Val Demarchi, José Pereira dos Santos, Carol Gomes, Irander Augusto e Seron. “É uma obra importante, que tem o apoio da Câmara Municipal e certamente trará ganhos significativos para a segurança no trânsito”, observa o presidente André Godoy.