MENU

accessible_forward Acessibilidade
22 de fevereiro de 2019 Sem categoria

Prefeitura vai antecipar salários do funcionalismo para 1º de março

Servidores municipais receberão pagamento de fevereiro com uma semana de antecedência.

Mais uma vez a prefeitura de Rio Claro vai antecipar o pagamento dos salários dos funcionários públicos municipais. Os salários de fevereiro serão pagos no dia 1º de março, uma sexta-feira, uma semana antes do quinto dia útil que cairá no dia 8 de março. “Uma das prioridades da nossa gestão é pagar em dia os salários de nossos colaboradores e, felizmente, esse compromisso tem sido rigorosamente cumprido, uma forma de valorizar os servidores”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, destacando que desde janeiro de 2017 não há atraso no pagamento dos servidores públicos municipais.

O pagamento antecipado vale para todos os funcionários públicos municipais, tanto da prefeitura quanto da Fundação Municipal de Saúde e Arquivo Público. O vale alimentação será pago dentro do prazo. Os servidores do Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) vão receber os salários no dia 28 de fevereiro (quinta-feira), já que a autarquia tem como data de pagamento da folha o último dia útil de cada mês. “Apesar das dificuldades financeiras enfrentadas pelo município estamos conseguindo cumprir nosso compromisso com o servidor municipal e garantir o pagamento em dia dos salários”, comenta o secretário municipal de Economia e Finanças, Gilmar Dietrich.

Essa não é a primeira vez que a prefeitura de Rio Claro antecipa o pagamento de salários do funcionalismo. No ano passado, por exemplo, o pagamento dos salários de maio foi antecipado em cinco dias e o de março foi feito nove dias antes do quinto dia útil determinado por lei. Em fevereiro, o reajuste anual dos servidores foi antecipado em dois meses e ficou acima da inflação. A antecipação do pagamento dos salários beneficia mais de cinco mil servidores ativos, inativos e pensionistas.

Pular para o conteúdo