A Superintendência do Procon Rio Claro atingiu, em outubro, a marca histórica de 35.000 atendimentos aos cidadãos, sem nenhum registro de reclamações na ouvidoria do municipio. Para efeito de registro, até 2008 o orgão de defesa do consumidor era o campeão de reclamações.
Dentro do plano de expansão e investimento que começou no inicio da administração do prefeito Du Altimari, em janeiro de 2009, o Procon Rio Claro atendeu 15 mil pessoas em 2009, 25 mil em 2010 e deve encerrar o ano de 2011 com mais de 40 mil atendimentos, sendo que em 2008 foram 4.680 registros o ano todo.
O fato foi comemorado pelo diretor geral do orgão de defesa do consumidor, advogado Sergio Santoro e sua equipe, principalmente porque o índice de resolução dos problemas atinge atualmente 91%, e o Procon já é apontado pela população como o departamento mais lembrado pelo cidadão. Isso, em grande parte, pela excelência do atendimento disponibilizado em suas unidades no centro da cidade e no Cervezão, região que registra quase mil pessoas atendidas mensalmente.