MENU

accessible_forward Acessibilidade
14 de março de 2016 Sem categoria

Recuperação do córrego Tilápias inclui retira de lixo e entulho

As obras de desassoreamento de trecho do córrego Tilápias no Jardim Condutta incluem a retirada de lixo e entulho, materiais que completaram 40 caminhões nos serviços até agora desenvolvidos. Também serão feitas a regularização de taludes e a contenção das margens para evitar invasão de vias públicas. “É mais uma ação com foco na preservação de nossos recursos naturais”, comenta o prefeito Du Altimari, que vistoriou os trabalhos nesta semana.

A comunidade aprovou a ação realizada no córrego, especialmente em razão do local receber muito material descartado incorretamente. “Isto aqui estava muito sujo, infelizmente as pessoas não respeitam e jogam de tudo no córrego”, afirma o morador Mário Campos, que há meses faz trabalho voluntário de limpeza das margens do córrego, inclusive plantando árvores frutíferas. “Espero que, com a limpeza, parem de jogar lixo e ajudem a preservar”, acrescenta.

Para a comunidade fazer o descarte correto de lixo, entulho e materiais inservíveis, Rio Claro disponibiliza uma gama de serviços como seis ecopontos, onde podem ser depositados entulho, podas de árvore e móveis usados. A prefeitura também oferece a operação cata bagulho, que atende mensalmente todos os bairros, coleta seletiva de lixo em todos os bairros e coleta de lixo domiciliar também em todo o município.

A recuperação do córrego Tilápias está sendo feita no trecho entre a rodovia Rio Claro-Santa Gertrudes e o Ribeirão Claro. As obras estão sendo realizadas pela Odebrecht Ambiental e, embora não façam parte do contrato da concessionária com o município, atende ao Termo de Ajustamento de Conduta firmado pela empresa e Ministério Público.

Pular para o conteúdo