A revista Veja que chegou às bancas neste final de semana apresenta o município de Rio Claro entre “as 20 metrópoles brasileiras do futuro”, em reportagem sobre a força das cidades médias. A revista traz uma página inteira dedicada a Rio Claro com o título “No Ritmo da Educação”, destacando que a cidade “leva a educação a sério”. Destaca também os avanços da economia local, sustentada na diversidade.
Num quadro de resumo sobre o município, a revista indica que Rio Claro apresenta crescimento econômico anual de 6% e R$ 21 mil de renda per capita anual.
“A série de reportagens deste especial é um passeio por esse Brasil que já deu certo. Para elaborá-las, VEJA investigou a situação econômica de todos os 233 municípios médios do país”, diz o texto. São considerados de médio porte os municípios com população entre 100 mil e 500 mil habitantes.
“Os vinte casos considerados mais interessantes mereceram textos específicos”, explica o editor Felipe Patury na introdução da reportagem especial que envolveu cinco repórteres e dez fotógrafos em viagens pelo país. A reportagem sobre Rio Claro está na página 104. Na página 80 aparece fotografia de uma balada em casa noturna rio-clarense, com a legenda “Quem disse que não há o que fazer à noite no interior?”.
Para o prefeito Du Altimari, o destaque conseguido por Rio Claro em revista de circulação nacional é fruto do trabalho de toda a comunidade. “No que depender de nós, Rio Claro continuará entre as melhores cidades brasileiras em ritmo de crescimento e em qualidade de vida”, afirma. “Vamos continuar planejando e desenvolvendo ações que garantam avanços econômicos, mas sem perder de vista a sustentabilidade, para que Rio Claro seja uma cidade do presente, com ótimas perspectivas de futuro”, acrescenta Altimari.