O prefeito Du Altimari tomou nova medida administrativa no sentido de promover a reurbanização da área central do município. Em decreto assinado em 8 de outubro, o prefeito de Rio Claro declara de utilidade pública para fins de desapropriação uma área de 50.000 m2 no bairro Vila Alemã.
“A desapropriação faz parte do projeto de integração da cidade, iniciado com a retirada dos trilhos da antiga linha férrea”, observa Milton Machado Luz, secretário municipal de Planejamento, Desenvolvimento e Meio Ambiente (Sepladema). Em julho, foram retirados os trilhos no trecho que vai da Avenida 24 até o distrito de Batovi.
Conforme o decreto assinado por Altimari, a desapropriação tem por finalidade a reurbanização da área central do município, por meio de um parque público e a aplicação de operações urbanas previstas no plano diretor.
A área a ser desapropriada está localizada na esquina da Avenida 24-A com a Rua 3-B e durante muitos anos abrigou barracões das oficinas da antiga Companhia Paulista de Estradas de Ferro.