MENU

accessible_forward Acessibilidade
12 de agosto de 2010 Sem categoria

Rio Claro discute em Brasília projetos para o PAC-2

    Evoluíram em Brasília, na terça-feira, 10, as tratativas da prefeitura de Rio Claro com o governo federal para a inclusão de projetos do município no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2). O prefeito Du Altimari liderou a comitiva que participou de três reuniões com técnicos do Ministério das Cidades. Participaram da apresentação dos projetos a vice-prefeita e secretária de Governo, Olga Salomão, o superintendente do Daae, Geraldo Gonçalves Pereira e o secretário de Obras, Ivan Falcão De Domenico.

     Na primeira das três audiências com técnicos da Secretaria Nacional de Transporte e Mobilidade Urbana, foram examinados os projetos de pavimentação que o município pleiteia para os bairros Terra Nova, Bonsucesso e Centenário.

    A drenagem do córrego Olinda, desde o bairro que dá nome ao curso d’água até o rio Corumbataí, foi um dos temas da segunda reunião de trabalho dos representantes do município com a equipe técnica da Secretaria Nacional de Saneamento, vinculada ao Ministério das Cidades. Além da drenagem citada, foram discutidos, numa terceira reunião, os projetos de adequação do sistema de abastecimento com implantação de reservatório, adutoras, setorização e macromedição, bem como a ampliação dos sistemas de capacitação e tratamento da ETA II. A execução da segunda etapa da rede de distribuição de água em Rio Claro também esteve na pauta da reunião.

    “O trâmite é burocrático, há várias etapas a serem cumpridas, mas o que nos anima é a receptividade do governo às nossas reivindicações, além de que estamos levando ao governo federal projetos bem fundamentados, graças ao trabalho de nossa equipe técnica”, sublinhou Altimari.

    Na avaliação do prefeito, que juntamente com a vice-prefeita Olga Salomão pleiteou a inclusão dos referidos projetos no PAC-2, os ajustes solicitados agora, que já estão sendo providenciados pela prefeitura e serão encaminhados ao Ministério das Cidades em prazo exíguo, são bons indicadores de que “nossas reivindicações caminham bem e convergem para a aprovação do governo federal, o que significará ganhos substanciais na melhoria da infraestrutura em Rio Claro, hoje assentada em excelentes indicadores neste aspecto”.

    A vice-prefeita Olga Salomão acrescentou que a receptividade encontrada pelos rio-clarenses nos ministérios “reforça a identidade” que o governo municipal tem com o governo federal. “Estamos absolutamente afinados com um Brasil que cresce dentro das premissas do desenvolvimento sustentável, com qualidade de vida e a inclusão social que estes projetos asseguram”, conclui Olga.

Skip to content