O prefeito Du Altimari comemora a informação oficial do gabinete do vice-presidente Michel Temer de que Rio Claro está inserido no “Programa de Investimentos em Logística: Aeroportos”, anunciado na quinta-feira, 20, pela Presidenta Dilma Rousself.
“Tivemos contato direto com Brasília e recebemos a informação de que o Governo Federal vai investir em aeroporto no nosso município, mas ainda não temos detalhes técnicos do programa”, comentou o prefeito.
As informações técnicas deverão ser obtidas em maior detalhe na primeira quinzena de janeiro, quando o prefeito pretende ir a Brasília. “A nossa expectativa é de que o projeto técnico contemple um novo aeroporto para o município”, destaca Altimari.
O “Programa de Investimentos em Logística: Aeroportos” foi lançado por Dilma Rousself com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços e da infraestrutura aeroportuária e ampliar a oferta de transporte aéreo à população brasileira.
Só nos aeroportos regionais o Governo Federal pretende injetar R$ 7,3 bilhões na primeira etapa do plano de aviação regional.
Os investimentos previstos para a região Sudeste são de R$ 1,6 bilhão em 65 aeroportos.
Os projetos promoverão a melhoria, o reaparelhamento, a reforma e a expansão da infraestrutura aeroportuária, tanto em instalações físicas quanto em equipamentos. Os investimentos incluirão, por exemplo, reforma e construção de pistas, melhorias em terminais de passageiros, ampliação de pátios, revitalização de sinalizações e de pavimentos, entre outros. Os recursos virão do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC).
Du Altimari defendeu em seu programa de governo para os próximos quatro anos a construção de um aeroporto regional e na solenidade de diplomação realizada na quarta-feira, 19, o prefeito finalizou o discurso dizendo que seu sonho era o aeroporto regional para Rio Claro.