MENU

accessible_forward Acessibilidade
16 de abril de 2013 Sem categoria

Rio Claro estuda repasse de verba para cuidados com animais

A Câmara de Vereadores de Rio Claro deverá avaliar projeto de lei para que a Associação Educativa de Proteção Animal (Aepa) passe a receber recursos do município em seu trabalho de atenção aos animais.

“Fazemos este trabalho há 14 anos, mas agora com estes recursos teremos a possibilidade de ampliar o atendimento e oferecer melhores condições em nossos serviços”, afirmou Diva Aparecida Martins Cassola, presidente da Aepa, em reunião nesta segunda-feira (15) com a prefeita em exercício Olga Salomão, que assinou encaminhamento do projeto de lei.

“A questão é de elevado interesse público, pois envolve toda a comunidade rio-clarense”, afirma a prefeita em documento direcionado à Câmara, numa referência ao trabalho de apoio no controle de zoonoses desenvolvido pela Aepa.

O projeto de lei prevê repasse de R$ 120.000,00, divididos em doze parcelas consecutivas, após apresentação de plano de trabalho da entidade para o ano.

Os recursos serão repassados por intermédio da Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento e Meio Ambiente, que participou da reunião no Paço Municipal representada pela diretora Raquel Bovo.

A Aepa realiza o trabalho com os animais há 14 anos e atualmente atende cerca de 200 cães e gatos em cinco lares provisórios. “Em nossa atuação sempre priorizamos o caráter preventivo, com ações educativas e a castração dos animais”, ressalta Diva Cassola.

Pular para o conteúdo