MENU

accessible_forward Acessibilidade
06 de março de 2013 Sem categoria

Rio Claro fará audiências públicas para definir área do atual aeroporto

O município de Rio Claro promoverá uma série de audiências públicas para debater a melhor forma de aproveitamento da área onde hoje está localizado o aeroporto da cidade. A intenção de decidir democraticamente a destinação da área foi confirmada na manhã desta terça-feira, 5, durante reunião no gabinete do prefeito Du Altimari com representantes de diversos setores da comunidade.

“É uma área nobre e, portanto, vamos buscar com toda a sociedade o projeto final, que representará um enorme avanço no desenvolvimento de Rio Claro”, afirmou Altimari. Segundo o prefeito, a administração municipal já abriu a discussão porque o município está incluído em programa do Governo Federal para ser contemplado com um aeroporto regional na divisa de Piracicaba.

Um parque com ampla área verde, edifícios residenciais e comerciais, e um centro de convenções são alguns dos itens previstos no projeto inicial de ocupação da área do atual aeroporto, que fica na Zona Sul. O projeto foi apresentado na reunião desta terça-feira pelo urbanista Hector Vigliecca, que defende um projeto sob o ponto de vista da sustentabilidade, “o que faria de Rio Claro uma referência mundial”.

“Este é o projeto que temos e agora, junto com a comunidade, vamos construir o projeto que queremos”, afirmou a vice-prefeita e secretária municipal de Planejamento, Desenvolvimento e Meio Ambiente – Olga Salomão.

O vereador Agnelo da Silva Mattos Neto, presidente da Câmara, disse que os empreendimentos na área do atual aeroporto “poderão representar a redenção econômica de Rio Claro”, e anunciou que a Câmara de Vereadores está à disposição para colaborar com as tramitações legais em benefício “da sociedade do futuro”.

Os vereadores Julinho Lopes, Raquel Picelli, Paulo Guedes, Geraldo Voluntário e Anderson Christofoletti também participaram da reunião.

Pular para o conteúdo