MENU

accessible_forward Acessibilidade
25 de agosto de 2010 Sem categoria

Rio Claro lança pedra fundamental do novo Fórum

    O secretário estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania, Ricardo Dias Leme é aguardado nesta quinta-feira, 26, em Rio Claro, para o lançamento da pedra fundamental que marcará o início da construção do novo Fórum Cível da cidade, que atenderá também a região.

    O prefeito Du Altimari e autoridades locais participarão da solenidade de lançamento da obra, considerada uma das melhores e mais modernas instalações para o judiciário. A cerimônia está marcada para as 11h30 no canteiro da obra, localizada ao lado da Unesp.

    A construção está orçada em R$ 7,9 milhões, cabendo ao município contrapartida de 20%. O prefeito Du Altimari considera o novo fórum “uma das obras fundamentais” que estão sendo lançadas em sua gestão, com visíveis benefícios para toda a região.

    O terreno de 36,5 mil metros quadrados terá aproximadamente 15% de sua área ocupada pela edificação, ou o equivalente a 5.000 metros quadrados de construção. A metragem será distribuída entre o pavimento térreo e mais dois andares, além de uma pequena cobertura. O projeto prevê, ainda, ampla área de estacionamento.

    A obra a ser executada pela RTA Engenharia e Construção Ltda abrigará no térreo a carceragem, hall principal para atendimento e triagem, salas de manutenção, armas e objetos apreendidos, vestiário, central de segurança e de processamento digital, fraldário, posto bancário, lanchonete,  sanitários;  sala de telefonia;  salas para  gabinete  e  atendimento da Defensoria Pública, salas de conciliação e de  protocolo e contador.

    No segundo pavimento serão instaladas cinco salas de cartório de oficio; sala de oficiais de justiça; sanitários; reprografia; sala de administração; refeitório; sala de espera; salas conciliação; almoxarifado; sala de anexo fiscal e sala para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

    Já no último andar serão disponibilizadas instalações para cinco varas, com salas para gabinete de juízes, audiência e de oficiais; refeitório; salas de espera para testemunhas de defesa, de acusação e de espera geral; sanitários; instalações para Ministério Público com cinco salas de gabinete, de reunião e de apoio à promotoria; além de salas para atendimento de psicóloga e assistente social.

Skip to content