Na solenidade de inauguração da nova agência da Caixa Econômica Federal no bairro Cervezão, na manhã de segunda-feira, 21, o superintendente regional da Caixa, Carlos Henrique Custódio, anunciou o projeto da Caixa de instalar uma nova agência em Rio Claro, e ouviu do prefeito Du Altimari o pedido para que se considere a possibilidade de que isso seja feito na região sul da cidade. “Região que está em franca expansão”, observou Altimari.
A agência do Cervezão está localizada na Rua 6, hoje uma movimentada artéria comercial e fica a poucos metros das filiais de duas redes de lojas ali instaladas recentemente; uma, do setor supermercadista, e, outra, de móveis e eletrodomésticos.
O prefeito destacou o boom de crescimento que vem caracterizando o Grande Cervezão e reafirmou o compromisso de seu governo com a população daquela região. “O Grande Cervezão está, agora, plenamente integrado à cidade, tem vida própria, comércio diversificado, é uma região de trabalhadores que têm grande participação no desenvolvimento econômico de Rio Claro”, disse. “Esta agência da Caixa, que estamos inaugurando, é prova disso”, destacou.
Altimari afirmou que estabeleceu como condição a realização de jogos do campeonato amador também na Lagoa Seca. E confirmou que a prefeitura deverá entregar até o final do ano o miniginásio da Lagoa Seca, antiga reivindicação da comunidade.
O superintendente regional da Caixa registrou algumas das vantagens que a presença da instituição naquela região vai acarretar para a população. “Ninguém precisará ir ao centro da cidade para receber o Bolsa Família, seguro desemprego ou o FGTS, vamos fortalecer o comércio nesta área”, destacou o superintendente, que também enfatizou o caráter estatal da instituição, que é “100% dos brasileiros”.
Segundo Custódio, a agência Cervezão é a 55ª da instituição na regional de Piracicaba. ”Só nos últimos dois anos e meio, abrimos 12 novas agências na região”, informou. “Estamos com as portas abertas para a população rio-clarense e em especial para vocês, do Grande Cervezão”, complementou o gerente que assume a agência da Caixa no bairro, Marcelo Cechinato.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Agnelo da Silva Matos Neto, também ressaltou o fato da Caixa ser “uma instituição pública, que teve papel importante na crise mundial de 2008, ao seguir as orientações do governo federal e financiar o consumo, o programa habitacional, habilitando o país a prosseguir na escalada desenvolvimentista”. Disse, em seguida, que “com a Caixa aqui, o Cervezão vai ficar ainda melhor a partir de hoje”. Participaram do ato de inauguração a vice-prefeita Olga Salomão, os vereadores Julinho Lopes, Paulo Guedes e Anderson Cristofoletti, e secretários municipais, entre eles Japyr Pimentel Porto, de Economia e Finanças.