MENU

accessible_forward Acessibilidade
22 de outubro de 2013 Sem categoria

Rio Claro poderá ter agência da Caixa na zona Sul

Na solenidade de inauguração da nova agência da Caixa Econômica Federal no bairro Cervezão, na manhã de segunda-feira, 21, o superintendente regional da Caixa, Carlos Henrique Custódio, anunciou o projeto da Caixa de instalar uma nova agência em Rio Claro, e ouviu do prefeito Du Altimari o pedido para que se considere a possibilidade de que isso seja feito na região sul da cidade.  “Região que está em franca expansão”, observou Altimari.

A agência do Cervezão está localizada na Rua 6, hoje uma movimentada artéria comercial e fica a poucos metros das filiais de duas redes de lojas ali instaladas recentemente; uma, do setor supermercadista, e, outra, de móveis e eletrodomésticos.

O prefeito destacou o boom de crescimento que vem caracterizando o Grande Cervezão e reafirmou o compromisso de seu governo com a população daquela região. “O Grande Cervezão está, agora, plenamente integrado à cidade, tem vida própria, comércio diversificado, é uma região de trabalhadores que têm grande participação no desenvolvimento econômico de Rio Claro”, disse. “Esta agência da Caixa, que estamos inaugurando, é prova disso”, destacou.

Altimari afirmou que estabeleceu como condição a realização de jogos do campeonato amador também na Lagoa Seca. E confirmou que a prefeitura deverá entregar até o final do ano o miniginásio da Lagoa Seca, antiga reivindicação da comunidade.

O superintendente regional da Caixa registrou algumas das vantagens que a presença da instituição naquela região vai acarretar para a população. “Ninguém precisará ir ao centro da cidade para receber o Bolsa Família, seguro desemprego ou o FGTS, vamos fortalecer o comércio nesta área”, destacou o superintendente, que também enfatizou o caráter estatal da instituição, que é “100% dos brasileiros”.

Segundo Custódio, a agência Cervezão é a 55ª da instituição na regional de Piracicaba. ”Só nos últimos dois anos e meio, abrimos 12 novas agências na região”, informou. “Estamos com as portas abertas para a população rio-clarense e em especial para vocês, do Grande Cervezão”, complementou o gerente que assume a agência da Caixa no bairro, Marcelo Cechinato.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Agnelo da Silva Matos Neto, também ressaltou o fato da Caixa ser “uma instituição pública, que teve papel importante na crise mundial de 2008, ao seguir as orientações do governo federal e financiar o consumo, o programa habitacional, habilitando o país a prosseguir na escalada desenvolvimentista”. Disse, em seguida, que “com a Caixa aqui, o Cervezão vai ficar ainda melhor a partir de hoje”. Participaram do ato de inauguração a vice-prefeita Olga Salomão, os vereadores Julinho Lopes, Paulo Guedes e Anderson Cristofoletti, e secretários municipais, entre eles Japyr Pimentel Porto, de Economia e Finanças.

Pular para o conteúdo