MENU

accessible_forward Acessibilidade
29 de junho de 2023 Sem categoria

Rio Claro registrou 16 casos de dengue nesta semana

Não há registros de chikungunya, zika vírus e febre amarela.

Rio Claro confirmou nesta semana 16 novos casos de dengue, conforme boletim divulgado nesta quinta-feira (29) pela Fundação Municipal de Saúde. Neste ano são 653 casos. O município não tem casos neste ano de chikungunya, zika vírus e febre amarela, doenças também transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é LCJ_-31-1024x768.jpg

Ações preventivas são realizadas pela Fundação Municipal de Saúde em toda a cidade. O trabalho inclui visitas casa a casa, nebulização e vistorias em pontos estratégicos. A comunidade também deve fazer a sua parte e é preciso redobrar os cuidados no combate ao mosquito transmissor.

O Aedes aegypti se reproduz em água parada. Por isso é essencial eliminar os recipientes e manter os quintais sempre em ordem, além de descartar corretamente os materiais.

Pular para o conteúdo