MENU

accessible_forward Acessibilidade
30 de julho de 2010 Sem categoria

Rio Claro tem sete projetos pré-selecionados no PAC-2

“Tivemos sete projetos pré-selecionados e saímos da reunião com a certeza de que conseguiremos novos recursos financeiros para Rio Claro, ficamos satisfeitos com os resultados desta viagem”, afirmou o prefeito Du Altimari logo após participar, em Brasília, de reunião com representantes do governo federal para discutir a inclusão de Rio Claro no Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) 2.

No próximo dia 10, os representantes do governo municipal terão nova reunião de trabalho em Brasília, desta vez para a apresentação de projetos em ordem de prioridade. “Iremos, então, conhecer quais os projetos de Rio Claro serão aprovados”, informa a vice-prefeita Olga Salomão, que acompanhou o prefeito, juntamente com o secretário de Obras – Ivan De Domênico, o superintendente do Daae – Geraldo Gonçalves Pereira, e Raquel Bovo, diretora da secretaria de governo.

O município pleiteia recursos nas modalidades de saneamento, drenagem, contenção de encostas e pavimentação. “Temos a expectativa de aprovar alguns projetos a fundo perdido”, informa o prefeito Du Altimari. Os recursos a fundo perdido não precisam ser devolvidos pelo município.

“A vinda destes recursos para Rio Claro só é possível porque, no ano passado, pagamos dívidas herdadas, o que nos permitiu conseguir a Certidão Negativa de Débito (CND), sem a qual o município não recebia um centavo de outras esferas de governo”, relembra o prefeito Altimari.

Da reunião com o Grupo Executivo do PAC, também participaram representantes dos ministérios do Planejamento e Orçamento, das Relações Institucionais e das Cidades e da Caixa Econômica Federal. Os técnicos da área de planejamento acompanharam as discussões para referenciar a elaboração do Orçamento 2011.

Os dirigentes rio-clarenses foram recebidos por Miriam Belchior, assessora especial da Presidência da República, responsável por coordenar as ações do PAC.

Skip to content