MENU

accessible_forward Acessibilidade
02 de julho de 2012 Sem categoria

Secretário destaca a qualidade do serviço público com o “Atende Fácil”

O “Atende Fácil”, serviço inaugurado pela prefeitura de Rio Claro para centralizar todo o atendimento do setor público municipal, foi considerado uma “revolução na gestão pública” pelo secretário de Finanças, Japyr Pimentel, que coordena a instalação do posto, localizado na Avenida 2 nº 130, Ruas 2 e 3.

“Com essa centralização do atendimento em um só local, todas as secretarias terão mais tempo para trabalhar e isso significa qualidade de atendimento tanto interno como externo”, considerou.

Na inauguração ocorrida na manhã desta segunda-feira, Japyr agradeceu a todos os secretários e funcionários, que se engajaram no projeto; e lembrou que a experiência de Rio Claro teve total respaldo de outros municípios, que passaram informações do “Atende Fácil”, caso de Guarulhos, Hortolândia e São Paulo. A empresa Evolução, responsável pela implantação do sistema, foi representada na inauguração por Eduardo Mtsuda e Nelson Macena Viana.

Uma equipe de dezoito servidores municipais foi capacitada para prestar serviço no “Atende Fácil”. Cinco deles dão suporte técnico relativamente ao Código de Postura, Obras, Desenvolvimento Urbano, ISS e Vigilância Sanitária.  A estrutura de atendimento contará, ainda, com o apoio de 30 estagiários, principalmente da área contábil.

A capacitação trabalhou em cima de 700 ações catalogadas. A coordenação da Central está sob a responsabilidade de Deividson Cardoso Camas, atual diretor do setor de Tributação. Todo atendimento será disponibilizado pessoalmente de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17 horas.

Pular para o conteúdo