MENU

accessible_forward Acessibilidade
09 de abril de 2013 Sem categoria

Sepladema libera 2300 processos em dois meses

Em dois meses sob a coordenação da vice-prefeita e secretária Olga Salomão, a Sepladema – Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento e Meio Ambiente liberou 2.333 processos distribuídos em todas as áreas de ação da complexa estrutura, número considerado alto pelos promotores Dr. André  Vítor de Freitas e Gilberto Porto Camargo, que receberam Olga em reunião no fórum, sexta-feira, dia 5.

A Coap, comissão técnica específica para análise e aprovação de grandes empreendimentos, liberou 67 projetos. “É um volume de serviço que tem exigido esforços dobrados de nossa equipe, mas aos poucos vamos estruturando as demandas”, explica Olga.

Em 20 anos de sua criação, a Sepladema acumulou sérios problemas estruturais. É a secretaria que organiza, estabelece, fiscaliza e planeja o desenvolvimento do município em várias frentes.

Ao assumir em 7 de fevereiro, Olga Salomão iniciou procedimentos de gestão pública e agilizou a análise de processos, muitos deles com sérios problemas de legalização. “Nosso governo herdou uma situação difícil, que se perpetua há anos; temos dificuldades com a gestão de documentos, que é uma questão muito séria dentro do sistema público por causa da transparência e da organização. Isso tudo estamos verificando e mudando, mas as decisões terão seu efeito a médio prazo”, destaca a secretária.

Olga tem se reunido diariamente com sua equipe de diretores para dar os encaminhamentos necessários à organização do desenvolvimento do município. As frentes de trabalho estão concentradas em várias discussões, como a criação da Câmara de Compensação Ambiental e do Instituto de Planejamento Urbano, toda digitalização do cadastro imobiliário e a regularização de áreas públicas, problema sério que o município enfrenta há décadas.

Pular para o conteúdo