MENU

accessible_forward Acessibilidade
13 de fevereiro de 2026 Sem categoria

Sexta-feira de carnaval tem testes rápidos de saúde

Atendimento será das 19h às 21h30 horas no Santo Giro Bar.

Equipe da Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro estará nesta sexta-feira (13) no Santo Giro Bar para realizar testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C. O atendimento será realizado pelo Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA Itinerante. Preservativos também estarão disponíveis para a população. O Santo Giro fica na Rua 2, 801, Centro.

“O carnaval é um momento de festa, sem descuidar da prevenção. Neste período intensificamos as ações para que as pessoas possam se divertir com segurança, sem colocar em risco a saúde”, observa Rafael Andrade, que coordena o Serviço Especializado em Prevenção e Assistência para IST/Aids/Hepatites Virais (Sepa).

A testagem é a única maneira de identificar precocemente os casos positivos, o que amplia a possibilidade de sucesso no tratamento.  Além dos testes, a equipe faz orientação sobre medidas de prevenção a infecções sexualmente transmissíveis e sobre o atendimento realizado no SUS. “A abordagem é sempre com sigilo, segurança e respeito ao paciente”, acrescenta Rafael. 

Pular para o conteúdo