O primeiro Bate-papo Cultural de 2014 será realizado no dia 28 de janeiro, às 20 horas, na sede do Arquivo Público e Histórico de Rio Claro. A socióloga Nathália Raggi é a convidada para falar sobre o tema “As juventudes em busca de espaços: identidades, identificações, nomadismos”.
“Neste bate-papo, discutiremos as transformações estruturais e globais que afetam as condições de socialização dos jovens contemporâneos”, diz Nathália. Em sua palestra, a socióloga destaca as múltiplas práticas que constituem os universos culturais juvenis e também traça uma ponte com a discussão sobre o “rolezinho”, que inclui a exibição de um vídeo.
Mestra em Educação pela Unicamp, Nathalia Raggi participa do grupo de pesquisa Violar – Laboratório de Estudos sobre Violência, Imaginário e Formação de Educadores, da Faculdade de Educação da Unicamp. Atualmente, desenvolve pesquisa focada nas relações entre jovens e a instituição escolar, culturas juvenis, sociabilidade e espaço urbano.
Inspirado no Café Filosófico (TV Cultura), o projeto Bate-papo Cultural surgiu em 2009 em Rio Claro e tornou-se umevento mensal com o objetivo de promover o encontro entre pesquisadores e a comunidade.
A 66ª edição do Bate-papo Cultural acontece na próxima terça-feira e conta com a mediação do Professor Romualdo Dias, da Unesp de Rio Claro. O evento é aberto ao público e oferece certificado de participação.
O Arquivo Público e Histórico de Rio Claro está localizado na Rua 6, nº 3265, Alto do Santana, no NAM – Núcleo Administrativo Municipal. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3522.1938.