MENU

accessible_forward Acessibilidade
20 de julho de 2010 Sem categoria

Velório municipal ganha rampa de acesso e novas lixeiras

    As melhorias no velório, cemitério e funerária municipais de Rio Claro continuam em andamento. O velório recebeu rampa de acesso para usuários de cadeira de rodas e novas lixeiras, que também foram providenciadas para o cemitério. Já a funerária tem novo veículo.

    As rampas de acesso interno para cadeirantes era uma necessidade antiga, já que havia apenas guia rebaixada na calçada onde fica o velório. “Mas o acesso interno era dificultado pela ausência de rampa”, comenta Valdeci Aparecido Stanfocca, da Secretaria Municipal da Administração.

    O velório também recebeu três dos 50 contêineres plásticos que a prefeitura adquiriu para se fazer o depósito de lixo. São lixeiras grandes, de aproximadamente 1,20 metro de altura, totalmente fechadas e com rodas. Trinta e quatro contêineres foram destinados ao cemitério municipal, para ajudar a manter o local limpo e para facilitar o trabalho de manutenção.

Veículo

    Outra melhoria na área foi a aquisição de novo veículo para a funerária municipal. Agora, além do veículo tipo Saveiro, a funerária conta com uma caminhonete Montana que foi totalmente adaptada para o serviço de deslocamento de corpos para o velório e para cemitérios.

    “Pela primeira vez a funerária opera com dois carros novos”, comenta o coordenador Adriano Aparecido Pavanelli Batagello, lembrando que a Saveiro foi adquirida no ano passado. “Devido à demanda, apenas um veículo não dava conta do serviço”, acrescenta referindo-se a nova caminhonete.

    As mais recentes melhorias se somam a ações como a troca de parte do alambrado que cerca a área do IML no velório municipal, que foi substituída por muro. As sete salas que compõem o velório também receberam nova pintura. Na funerária, os funcionários ganharam uniformes.

    Além de melhorar o serviço oferecido, as mudanças têm como objetivo criar um ambiente mais acolhedor às mais de mil pessoas, aproximadamente, que passam semanalmente pelo velório municipal.

Skip to content