Evento era aguardado por profissionais da área.
Profissionais de engenharia, arquitetura e representantes de empresas de construção civil participaram na terça-feira (21) de workshop sobre aprovação de projetos, organizado pela prefeitura de Rio Claro.
“Sabemos da importância do setor de construção civil no desenvolvimento de uma cidade e nada melhor do que ouvirmos quem vive o dia a dia para aperfeiçoarmos e buscarmos desburocratizar a tramitação de projetos”, observa o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.
O evento abordou a aprovação de loteamentos, condomínios e empreendimentos que geram contrapartidas para o município e a aprovação de projetos comerciais, residenciais e industriais. “Essa era uma demanda dos profissionais e foi a oportunidade de conhecerem mais sobre documentação, legislação e metodologia que envolvem a aprovação de projetos”, frisou Francesco Rotolo, secretário de Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento.
O evento foi realizado a partir de sugestão do vereador André Godoy, presidente da Câmara Municipal. “Desde o início do nosso trabalho, estamos atuando nesta questão da aprovação de projetos, buscando dar celeridade aos processos e facilitar a vida dos profissionais. Neste tempo, tivemos também o grande desafio da aprovação do novo plano diretor”, lembrou Godoy, acrescentando que as discussões levantadas no evento também podem ser úteis na elaboração das leis complementares ao plano.
O ex-deputado Aldo Demarchi frisou que é papel do poder público contribuir para o desenvolvimento do município. Presidente da Associação de Engenharia, Arquitetura, Agronomia e Geologia de Rio Claro, Ligia Mackey agradeceu ao município pela realização do evento. “É a oportunidade para nos alinharmos no que se refere ao assunto”, observou Ligia.
Também participaram os vereadores Júlio Lopes, Paulo Guedes e Adriano La Torre e os secretários municipais Paulo Roberto de Lima (Obras), Rodrigo Ragghiante (Negócios Jurídicos), Anderson Golucci (Habitação), Daniela Ferraz (Cultura), Maria Clélia Bauer (Saúde) e Ricardo Gobbi (Meio Ambiente), além de Paulo Roberto Bortolotti, superintendente do Daae, e Mônica Frandi Ferreira, superintendente do Arquivo Público.