A 23ª edição do Arraial Azul continua neste fim de semana em Rio Claro. A festa teve início na quinta-feira (3) e segue até domingo (6) na antiga estação ferroviária. Com início às 19 horas, o evento é aberto ao público.
Atrações musicais e de dança animam o arraial, que tem neste sábado (5) as apresentações de Bruno Santos e Rafael e da Quadrilha Junina Tio Bola (de São Vicente). As atrações de domingo (6) são Rony e Rodrigo e a Quadrilha Junina Asa Branca (de São Paulo).
Caldos, lanches, pastéis, salgados, porções, milho verde, pamonha, pipoca, doces, quentão e vinho quente são alguns dos itens do variado cardápio, que inclui comidas e bebidas típicas, com preços que variam de dois reais a 15 reais.
As tradicionais brincadeiras também estão na festa. Pescaria, boca de palhaço, pinga-ponto e torre de latas são algumas das opções de diversão. No total serão montadas 26 barracas e feira de artesanato que prometem levar ao público o melhor das festas juninas e julinas.
A festa é organizada pela prefeitura de Rio Claro, por intermédio do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Municipal de Turismo. Participam desta edição do Arraial Azul: Grupo de Apoio à Criança com Câncer, Associação dos Deficientes de Rio Claro (Aderc), Escola de Samba Samuca, Pastoral da Juventude e Aliança de Misericórdia, Grupo de Dança Baila Comigo, Grupo da Melhor Idade As Margaridas, Rotaract Club Rio Claro, Rotaract Rio Claro Sul, Projeto Despertai, Chopp Prada, Associação Educativa de Proteção Animal (Aepa), Grasifs Voz do Morro, Empreeendimentos Econômicos Solidários, Escola de Samba A Casamba, Associação dos Portadores de Deficiência de Rio Claro (Apoderc), Escola de Samba UVA, CSU Zona Sul, Apoio Independente à Causa Animal (Aica), Grupo da Melhor Idade AYO, Tamoio, Grupo de Escoteiros Santa cruz, Conselho da Comunidade Negra de Rio Claro (Conerc) e Projeto Etiqueta Modelos e Manequins.