Quem não compareceu ao primeiro dia do Arraial Azul, ou quem gostou e quer repetir a diversão, tem mais quatro noites para prestigiar a festa. Rio Claro realiza até terça-feira (9) a 22ª edição do tradicional arraial, sempre com início às 19 horas, na antiga estação ferroviária.
Comidas típicas, artesanato, brinquedos e brincadeiras levam ao público o que há de melhor nesta festa típica de meio de ano em Rio Claro. Cuscuz, polenta, feijoada, pastel, quentão, milho verde, pamonha, pipoca, espetinhos, porções, lanches e doces são alguns itens do variado cardápio, que apresenta opções que custam entre um e dez reais. Entre as brincadeiras estão pinga-pontos, boca do palhaço e correio elegante.
Quadrilhas, danças típicas e atrações musicais agitam a festa. No sábado (6) a apresentação de dança ficará por conta da Quadrilha Tia Bola, de São Vicente, com show de dança típica e também haverá show musical das duplas Aguinaldo César & Alexandre e Robson & Léo. No domingo (7) tem Quadrilha da Capela Santo Antônio e Francisco & Fernando. Na segunda- feira (8) as atração serão Geraldão do Forró e Orquestra de Viola de Valinhos. No encerramento do Arraial, na terça-feira (9), se apresentam Quadrilha da Capela Santo Antônio e a dupla Alex & Sander.
O evento conta com a participação de artesãos e das entidades Associação dos Deficientes de Rio Claro, Grasifs Voz do Morro, Escola de Samba Samuca, Casa D’Avó, Pastoral da Juventude, As Margaridas, Fundo Social de Solidariedade, Economia Solidária – Empreendimentos Econômicos, Associação Educativa de Proteção Animal, Clik Booth, Escola de Samba UVA, Escola de Samba A Casamba, Associação dos Portadores de Defieciência de Rio Claro, Centro Social Urbano Zona Sul, ABR Tamoio, Apoio Independente à Causa Animal, Grupo Escoteiro Santa Cruz, Conselho Municipal da Comunidade Negra de Rio Claro e Projeto Etiqueta Modelos e Manequins.