MENU

accessible_forward Acessibilidade
11 de setembro de 2017 Turismo

Ato cívico comemora a Independência

Autoridades civis e militares participaram na quarta-feira (6) de ato cívico pela Independência do Brasil, comemorada no dia 7 de setembro. Público acompanhou a solenidade, realizada no paço municipal.

“Nesta data enaltecemos o amor pelo Brasil e aproveitamos para celebrar as conquistas do município, com as carretas para ampliar o atendimento na saúde, novas 600 vagas de creche e redução nos índices de criminalidade”, destacou o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

José Eduardo Leite, orador do grupo 21 Irmãos Amigos fez uma reflexão sobre o momento político que o país atravessa. “Precisamos mudar nosso país com ações concretas”.

Aproveitando a participação das crianças da escola Darci Reginatto, o vereador André Godoy, presidente da Câmara de Vereadores, destacou o quanto as crianças simbolizam e trazem esperança em um futuro melhor. “Elas serão nossas representantes no futuro”, comentou.

As crianças foram destaque também na fala do promotor Gilberto Porto Camargo. “É necessário bom exemplo e cidadania para governar”, disse o promotor se dirigindo aos alunos.

Os estudantes realizaram duas intervenções culturais. Alunos do quarto ano cantaram “Aquarela do Brasil” e os do quinto ano declamaram a poesia “Brasil”. Atiradores do Tiro de Guerra fizeram a entronização das bandeiras Nacional, de São Paulo e de Rio Claro. Todos cantaram os hinos nacional, de Rio Claro e da Independência.

Também participaram do ato cívico Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social de Solidariedade; os vereadores Júlio Lopes, Geraldo Voluntário, Yves Carbinatti, Adriano La Torre, Seron do Proerd, Hernani Leonhardt e Irander Augusto; deputado estadual Aldo Demarchi; vice-prefeito Marco Antônio Bellagamba, acompanhado da esposa Luciana Bellagamba; comandante do 37º Batalhão da Polícia Militar, coronel Márcio Silveira; sargento Fábio Alexandre Ferreira, do Tiro de Guerra; capitão Marcelo Catelani, do Corpo de Bombeiros; Marcos José Pereira, da Polícia Ambiental; Pedro Zonta, do Clube 21 Irmãos Amigos; grupo escoteiro Santa Cruz; cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras; e dona Idelazir Bellucci, representando a terceira idade.

Pular para o conteúdo