A partir de 8 de outubro a população rio-clarense poderá ter aulas gratuitas de lian gong, na antiga estação ferroviária – na Rua 1 esquina da Avenida 1. As aulas serão realizadas às terças-feiras e sábados, das 8h30 às 9h30, e ministradas por Vera Lúcia Souza Santos que há 10 anos pratica lian gong. “Resolvi compartilhar com mais pessoas, pois sou testemunha dos benefícios que esta prática traz para nossas vidas”, afirma.
As aulas na antiga estação ferroviária são para pessoas de todas as idades. Basta comparecer no dia da aula e fazer a inscrição, que é gratuita. A iniciativa tem o apoio da Secretaria Municipal de Turismo.
O lian gong em 18 terapias tem como objetivo prevenir e tratar as dores do corpo e restaurar a sua movimentação natural. É uma prática corporal elaborada na década de 1970 por Zhuang Yuan Ming, médico ortopedista da medicina tradicional chinesa, que vive em Shangai. Os exercícios realizados de maneira correta e perseverante colaboram com o aumento da vitalidade do organismo.