A abertura oficial do carnaval de Rio Claro acontece nesta quarta-feira, 15, com baile à fantasia no Centro Cultural “Roberto Palmari” a partir das 21 horas. A entrada é aberta ao público e os foliões devem comparecer fantasiados. “Vale a criatividade e a alegria”, diz o presidente da Comissão Organizadora do Carnaval, Renê Neubauer.
Como já aconteceu em outros anos, o primeiro grande evento da programação marca homenagem aos embaixadores e embaixatrizes do samba. Além de enaltecer aqueles que se destacam na história do carnaval rio-clarense, o baile também vai marcar a entrega da chave da cidade ao Rei Momo.
A animação musical será a cantora Ellen de Lima, uma das musas da Era do Rádio brasileira, junto com seu filho, o também cantor Rodrigo Almeida.
Ellen de Lima, que além de cantora também é atriz, foi nome de sucesso durante o período dourado do rádio, na década de 1950. Tornou-se conhecida por ser a intérprete da célebre “Canção das Misses”, escrita por Lourival Faissal, para servir de tema do tradicional concurso de Miss Brasil.
Homenageados
Neste ano serão homenageados como embaixadores e embaixatrizes do samba Edmur Augusto e Maria Glória Augusto (representantes da escola de samba Grasifs), José Archângelo Sartori – o “Palu” – e Francisca Gomes (Samuca), José Mário Arena e Nídia Regina Araújo (Casamba), César Piccardt e Selma Maria Meissner (UVA) e Francisco Garrito – o “Chico Prefeito” – e Floriza Leite Stein (indicados pela Comissão Organizadora do Carnaval).