MENU

accessible_forward Acessibilidade
21 de fevereiro de 2014 Turismo

Baile de Máscaras abre o carnaval de Rio Claro na quinta-feira

O Baile de Máscaras abre oficialmente, na quinta-feira (27) o carnaval 2014 em Rio Claro. O baile acontece a partir das 21 horas, no Grupo Ginástico Rio-clarense, tendo como grande atração o show de Ataulfo Alves Junior.

A festa, que marca a entrega da chave da cidade ao Rei Momo, contará também com a animação musical da banda do Grêmio de Seresteiros de Rio Claro, que promete animar o público com as tradicionais marchinhas de carnaval.

Haverá ainda homenagem aos “embaixadores e embaixatrizes do samba”, que é dedicada àqueles que se destacam na história do carnaval rio-clarense. Neste ano serão homenageados Maria Madalena Morais Conceição e Gerson Santana – ambos da Escoal de Samba Grasifs, Cristiane Sass e Bruno Covre – da UVA, José Luiz Cazonato e Sandra Pires – da A Casamba, e Gilberto Teixeira de Barros e Regina Célia Camargo de Barros – da Samuca, além de Ieda Gianini de Moraes Casagrande e Osvaldo Victor Casagrande.

O evento terá bilheteria beneficente e a entrada será um litro de leite. A arrecadação será destinada ao trabalho social no município.

Ataulfo Alves Junior

Filho do grande cantor e compositor da MPB, Ataulpho Alves Junior herdou do pai a tradição fazendo de seu canto e música um novo estilo de interpretação sem perder a sua característica de cantor brasileiro. Tem no sangue a arte musical herdada de seu pai e seu avô, Capitão Severino de Souza (que nunca foi militar), mas sim um violeiro de Minas Gerais.

Cantor descompromissado com o modismo, apresenta na diversidade de seu repertório o empenho em mostrar o que há de melhor na música brasileira. Intérprete múltiplo, mostra em cada música uma vertente do seu talento, que sem fazer concessões caminha lentamente em direção não do sucesso imediato, mas do prestígio profissional que cristaliza e enobrece a vida do verdadeiro artista.

Em 1976 gravou o seu primeiro grande sucesso: “Os Meninos da Mangueira”, de Rildo Hora e Sergio Cabral, ficando 30 semanas nas paradas de sucessos e primeiro lugar em todo Brasil. Depois vieram outros sucessos como: Feira Livre, Pedro Sonhador, Canto de Amor, Banda de Ipanema, A bela da Tarde, Velha Guarda da Portela, Isso tem que se Acabar, A Procura da Felicidade, Razão pra Cantar, Cadê a Festa, Exclusivo do Povo, Paixão estilo Antigo, Tempo de amigo, Criatura e Dois Corações.

(Fonte: http://www.ataulphoalvesjr.com.br)

Pular para o conteúdo