MENU

accessible_forward Acessibilidade
28 de junho de 2012 Turismo

Banda Adundê leva sons afros para o Jardim Público de RC no sábado

O Jardim Público de Rio Claro recebe nesse sábado (30) mais um grande show musical aberto ao público. A banda baiana Adundê faz apresentação a partir das 21 horas, desfilando agitado repertório que casa influências da Timbalada, Olodum, Bob Marley e Zé Ramalho. A abertura ficará a cargo da Banda Juventude Brasileira, que começa a esquentar a noite a partir das 20 horas.

O show acontece em Rio Claro a partir de parceria entre a prefeitura, por intermédio da Secretária de Turismo, com o governo estadual, através da Secretaria de Estado da Cultura. “A vinda da banda Adundê a Rio Claro é mais um presente para o município em seu mês de aniversário”, comenta Vagner Llari, da Secretaria de Turismo. “Contamos com a presença de todos”, acrescenta.

O projeto Adundê, reúne todos os tambores e instrumentos culturais afro-brasileiros com o principal objetivo de buscar a liberdade dos sons.

Todos os músicos do projeto são oriundos da Bahia, onde construíram uma carreira sólida, passando por bandas tradicionais do estado, como o percussionista Kleber Pavanny, que iniciou a sua vida musical aos 13 anos na Banda Afro Reggae Criança, dono de uma “levada” impressionante e um grande estudioso nos mais diversos ritmos em várias bandas como  o Grupo Afro Mania Swing Tribal, Pagod’Art e  SwinGuetto.

Pular para o conteúdo