As escolas de samba e blocos de carnaval de Rio Claro realizam neste sábado, 22, um ensaio técnico para os desfiles que serão realizados nos dias 1, 2 e 4 de março – semana que vem.
O ensaio começará às 15 horas na passarela do samba, novamente montada na Rua 3-A. A entrada é aberta ao público. No ensaio deste sábado as escolas de samba desfilam com as alas, bateria e carro de som.
O ensaio terá início com a apresentação dos blocos Tabajara e Gaviões da Fiel, respectivamente, seguidos pelas escolas UVA, Grasifs, A Casamba e Samuca.
“Com o ensaio as escolas podem visualizar no local dos desfiles o que está sendo planejado e ajustar o que for necessário, além de representar uma oportunidade para público saber um pouco mais do que irá conferir nos dias de desfile”, afirma o presidente da Comissão Organizadora do Carnaval (COC), José Renato Gonçalves.
Welson Camargo, presidente da União das Escolas de Samba da Cidade Azul (Uesca), também ressalta a importância do ensaio técnico: “O ensaio na passarela do samba é fundamental para acertar toda a parte técnica dos desfiles, desde a afinação da bateria ao posicionamento e evolução das alas, especialmente comissão de frente e alas coreografadas”.
Para a realização do ensaio haverá interrupção do tráfego de veículos no trecho em que acontecerá o ensaio, na Rua 3-A entre as avenidas 66-A e 54-A. A interrupção será feita às 14 horas, e o trecho será liberado assim que o ensaio for finalizado, o que deve acontecer por volta das 22 horas.
Os desfiles das escolas e blocos acontecerão nos dias 1, 2 e 4 de março no trecho Rua 3-A entre as avenidas 50-A e 80-A, local inaugurado no ano passado e que tem a aprovação do público e das agremiações carnavalescas.