Com as vozes afinadas, brilho nos olhos e alma saltitante, um coro de anjos baixou do céu na última quinta-feira (8), durante as comemorações de Natal do Centro Municipal de Convivência Residencial das Flores. A Cantata de Natal abriu a festa, movimentando 70 crianças que freqüentam o projeto em período extra-escolar, de manhã ou à tarde.
Sob a batuta da técnica em Desenvolvimento Social Adelle, apoiada pelas técnicas, Bárbara, Irene e Giseli, que se revezaram nos ensaios para que tudo saísse perfeito, as crianças soltaram a voz e a emoção durante a execução de partituras diferenciadas que conscientizavam sobre o verdadeiro sentido do Natal.
Ainda nesta sexta-feira (9), 20 alunos participantes do Coral apresentam-se com a Cantata de Natal na abertura da I Feira Municipal de Economia Solidária, que acontece na antiga Estação Ferroviária, das 18 às 22 horas.
“Além de trabalhar a entonação e as vozes para o coral, as crianças aprenderam com as letras que o mais importante no Natal não são roupas, comilanças e presentes. Aprenderam que Jesus nasceu e renasce todos os anos, para lembrar que o maior presente que podemos dar uns aos outros é o amor, a fraternidade e a paz”, disse a coordenadora do projeto Simonia Barbosa Teles.
Após a Cantata, todos participaram de um almoço especial feito por mãos de fadas, ainda mais caprichado que no dia-a-dia, quando recebem uma refeição e um lanche adequado à fase de crescimento, em complementação à alimentação oferecida em seus lares.
As 70 crianças receberam presentes, carinho e muito amor de todos os funcionários do CMC Residencial das Flores, que colaboraram de todas as formas para que a festa fosse inesquecível.