MENU

accessible_forward Acessibilidade
11 de outubro de 2012 Turismo

Di Melo é atração musical de sábado na Festa das Nações de Rio Claro

O cantor e compositor Di Mello percorre cidades do estado de São Paulo para lançar seu novo CD. Ele é a atração de sábado (13) no palco da Festa das Nações de Rio Claro, a partir das 19 horas. O evento, realizado pela prefeitura, começou na quinta-feira (11) e segue até domingo (14). Antes de Di Melo, a abertura musical ficará por conta do grupo Alkimia, que levará o melhor do pop e do rock ao público que comparecer à antiga estação ferroviária (rua um, entrada em frete à avenida um).

No show “Imorrível”, Di Melo mostra destaques de sua carreira, que gira em torno principalmente da soul music. Ele se apresenta em Rio Claro dentro Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo, o Proac, realizado pelo governo estadual por intermédio da Secretaria de Estado da Cultura.

Músicas do novo CD e de momentos diferentes de sua carreira, inclusive do CD Di Melo, lançado originalmente em 1975, em vinil, serão destaques da apresentação.

De acordo com depoimentos de músicos como Max Castro e Simoninha (filhos de Wilson Simonal), no documentário Di Melo – Imorrível, é impossível tentar enquadrar a arte de Di Melo neste ou naquele gênero, pois seu trabalho não é de todo black music ou regional nordestino. Também não adianta arriscar dizer que seria uma mistura. É a música de Di Mello e pronto. “Faço o que me emociona. Nasci com isso. É coisa uterina”, diz Di Melo.

Atualmente, o cantor marca presença em um dos álbuns do rapper Emicida. Ao longo da carreira, teve oportunidade de cantar ao lado de Geraldo Vandré, Arrigo Barnabé, entre outros. A ficha técnica do novo álbum registra a participação de nomes como Hermeto Pascoal, Cláudio Beltrame, Heraldo do Monte e José Briamonte.

Pular para o conteúdo